segunda-feira, 29 de abril de 2013

Lição 5 - 2º Trim. 2013 - Juniores 9 e 10 anos.

Conteúdo adicional para as aulas de Lições Bíblicas

Subsídios para as lições do 2º Trimestre de 2013
Deus escolhe líderes
  • Lição 5- Aprovado ou reprovado? Juízes 7


    “O contingente dos dez mil soldados restantes ainda era demais para que recebessem a vitória. Gideão recebeu a seguir a ordem de levar sua companhia para junto da água e o Senhor disse: Ali tos provarei (4) ou ‘vou testá-los ali para você.’ A mesma palavra hebraica é usada para descrever o processo de derreter o metal visando a separá-lo das impurezas. Quando Gideão obedeceu, o Senhor ordenou: ‘Divida-os em dois grupos: aqueles que lamberem a água com sua língua como cães e aqueles que se ajoelharem para beber.’ A idéia precisa do teste não está clara aqui, mas é comumente aceito que este teste revelaria quais homens manteriam sua atenção no inimigo, ao pegar apenas a água que caberia na palma da mão para satisfazer a necessidade da sede.

    O resultado foi que 300 soldados beberam a água da mão e 9.700 ajoelharam-se para beber, num esquecimento descuidado da batalha iminente. O Senhor deixou clara a sua decisão. Era aos 300 que o Senhor daria a vitória. Eles receberam provisões e foram mantidos, enquanto que o resto foi dispensado para voltar às suas casas. Existe aqui a indicação da importância dos remanescentes fiéis aos propósitos de Deus.

    Minorias criativas sempre serviram à causa da justiça de maneira muito mais eficiente do que as massas descuidadas.” (Comentário Bíblico Beacon, CPAD, vol.2, p.118).

    ATIVIDADE

    Neste domingo, você poderá entregar a seguinte tarefa:

    As crianças deverão recolher o maior número possível de novelos de lã.

    Após contar os novelos de lã, você poderá encaminhá-los ao Departamento Social ou das senhoras, a fim de que as irmãs da igreja possam confeccionar agasalhos para dar as pessoas carentes ou vendê-los no bazar da igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário