segunda-feira, 15 de abril de 2013

Lição 3 - 2º Trim. 2013 - Juniores 9 e 10 anos.

Conteúdo adicional para as aulas de Lições Bíblicas

Subsídios para as lições do 2º Trimestre de 2013
Deus escolhe líderes
  • Lição 3- Tema: Sabe tudo!!!

    Texto bíblico: Juízes 4 e 5

    CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO

    “Os líderes sábios são raros. Eles realizam grandes obras sem envolvimento direto, porque sabem como trabalhar através das outras pessoas. Como conseguem ver a cena que freqüentemente escapa dos que estão diretamente envolvidos, tornam-se ótimos mediadores, conselheiros e planejadores.

    Débora ajusta-se perfeitamente a esta descrição. Ela possuía todas estas habilidades de liderança, e teve um incrível relacionamento com Deus. A perspicácia e confiança que o Senhor deu a esta mulher colocaram-na em posição única no Antigo Testamento. Ela está entre as mulheres mais excelentes da história dos hebreus.

    Sua história mostra que ela não tinha fome de poder. Débora queria servir a Deus. sempre que o reconhecimento colocava-se em seu caminho (Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal. CPAD. p.323)
    ATIVIDADES

    Para a lição desta semana, sugiro uma atividade que irá auxiliá-la na fixação do assunto. Elabore ao longo da semana dez perguntas relacionadas à história bíblica. Entregue às crianças papel e lápis.

    Faça a primeira pergunta e diga já. Ao ouvir o já, as crianças devem escrever sua resposta num papel em um minuto. Quando terminar o tempo, devem levantar o papel com suas respostas.

    Cada resposta certa vale 1 ponto. Anote o nome de cada criança no quadro e marque a pontuação. Quando fizer a última pergunta, confira a pontuação e premie aquele ou aqueles que obtiveram a maior pontuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário