quinta-feira, 4 de abril de 2013

Lição 1 - 2º Trim. 2013 - Juvenis 15 - 17 anos.

Conteúdo adicional para as aulas de Lições Bíblicas

Subsídios para as lições do 2º Trimestre de 2013
O adolescente e seus relacionamentos
  • Lição 1- Eu & Jesus

    Texto Bíblico: Jo 15.13-16; 14.15; 15.7

    Saiba quem são seus verdadeiros amigos

    Querido amigo,

    Você sabe o que significa ser um “verdadeiro” amigo? Certamente existem todos os tipos de amigos no mundo, e todos são necessários e importantes à sua maneira. Mas, durante sua vida, você descobrirá que alguns não são tão dependentes como outros. Alguns irão precisar de muito amor e aceitação, mas nem sempre lhe darão o mesmo em troca. E tudo bem, desde que você não espere sempre que todos o amem de volta.

    Mas “verdadeiros” amigos são algo especial. São muito preciosos porque são poucos; esses estarão a seu lado em todos os momentos difíceis e sempre acreditarão no seu melhor. Eu o estimulo a cuidadosamente procurar esse tipo de amizade e ser o mais dependente possível desses amigos como eles são de você. Essas amizades duradouras são aquelas que devem ser cuidadas com carinho e protegidas.

    Com todo meu amor,  Seu melhor Amigo!

    “E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos à caridade e às boas obras, não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia”.
    Hebreus 10.24,25

    Texto extraído da obra “Carta de Deus para Jovens”, editada pela CPAD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário