segunda-feira, 25 de março de 2013

Lição 13 - 1º Trim. 2013 - Juniores 9 e 10 anos.

Conteúdo adicional para as aulas de Lições Bíblicas

Subsídios para as lições do 1º Trimestre de 2013
Deus realiza sonhos, Deus escolhe líderes
  • Lição 13 Tema: Voltar para Canaã é o meu sonho

    Texto Bíblico: 49.28-33; 50.1-26

    Crescendo na graça e no conhecimento

    “Todos nós pecamos. Todos fazemos coisas erradas. todos falhamos, conosco e com aqueles a quem amamos. Todos falhamos com Deus, que nos criou com um propósito eterno e maravilho. Mas apesar de tudo isto, Deus fez algo extraordinário, uma coisa indescritivelmente graciosa.

    Ele não apenas providenciou que alguém pagasse o preço pelos nossos pecados, nossos erros, nossas falhas; Ele também forneceu-nos uma maneira de andarmos livres de novos erros. Ele diz ‘basta pedir’ e seremos perdoados. Servimos a um Deus que se apressa em perdoar.

    Você pode pensar que é um caso perdido. Não apenas o seu passado parece imperdoável, mas também o futuro não parece muito promissor.

    Hoje mesmo, você se encontra fazendo escolhas terríveis. Parece estar preso em um círculo vicioso de viver errado e pensar errado.

    O Deus que se apressa em perdoar não desistiu de você, ainda que você tenha desistido de si mesmo. Ele deseja que todos — mesmo o pior dos piores — recebam a salvação por meio da sua graça e se reconciliem com Ele (ver 1 Tm 2.5). E Ele está pronto e esperando para levanta-lo, para limpa-lo e fazer de você o seu próprio filho. Em Salmos 40.2, o salmista conta-nos o que Deus fez por ele: ‘[Deus] tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. Não fique no lodo; chame por Deus.” (Graça diária, CPAD, p.301).

    ATIVIDADE
    Para concluir este trimestre, organize uma festa de encerramento a partir do tema “OS SONHOS DE DEUS”. Confeccione lembranças para entregar a seus alunos, enfeite a sala de aula com os visuais, com bolas, com o material produzido pelas crianças ao longo do trimestre. Agradeça a Deus por mais este período abençoado de estudo da Bíblia, pela vida de cada aluno e suas respectivas famílias. Aqui vai a sugestão de uma lembrança:

    Confecccione uma cesta de coração para enfatizar a importância do perdão.

    Utilize papel cartão vermelho, fios de lã, adesivo, figuras de flores, perfurador de papel, tesoura, pincel atômico.

    Que o Senhor o recompense por mais um trimestre de dedicação em seu Reino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário