segunda-feira, 18 de março de 2013

Lição 12 - 1º Trim. 2013 - Primários 7 e 8 anos.

Conteúdo adicional para as aulas de Lições Bíblicas

Subsídios para as lições do 1º Trimestre de 2013
Uma família abençoada - tempo de mudanças
  • Lição 12- Tema: Um encontro emocionante

    Texto Bíblico: Gênesis 32.1-32; 33.1-20

    Crescendo na graça e no conhecimento
    “Da última vez que Jacó tinha visto Esaú, este estava pronto para matá-lo, pois Jacó lhe roubara a bênção familiar (25.29 — 27.42). Furioso, Esaú decidiu matar o irmão assim que seu pai, Isaque, morresse (27.41). Por temer este encontro, Jacó enviou um mensageiro adiante com presentes.

    Sua intenção era comprar a proteção de Esaú.

    É um alívio ver a mudança no coração de Esaú quando os dois irmãos se reencontram. A amargura pela perda do direito à primogenitura e à bênção (27.36-41) parece ter desaparecido e Esaú está satisfeito com o que possui. Jacó até exclamou que era bom ver seu irmão, obviamente contente com ele (33.10). A vida pode trazer-nos alguns momentos ruins.

    Podemos nos sentir enganados, como Esaú, mas não temos de permanecer ressentidos. A amargura pode sair da nossa vida ao expressarmos os nossos sentimentos honestamente a Deus, perdoando os que nos causaram mal e estando satisfeitos com o que temos.” (Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal. CPAD. p.56-57).

    ATIVIDADE
    Querido professor, pela graça de Deus, estamos aqui novamente para dar prosseguimento ao projeto pedagógico interdisciplinar sobre a família. Se você não teve a oportunidade de iniciá-lo ainda, dê uma olhada em nosso site nos subsídios anteriores.

    Reserve um momento da aula, de preferência o início, para conversar com as crianças a respeito do seu dia-a-dia em casa. Que horas acordam? O que fazem pela manhã? O que fazem à tarde? Se os pais trabalham? A que horas chegam do trabalho? Se costumam jantar juntos? Se oram juntos? A que horas vão dormir? Essas informações revelarão um pouco a respeito da relação familiar de seus alunos e são importantes para você identificar possíveis problemas.

    Convide os pais para participarem da festa de encerramento do trimestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário