segunda-feira, 18 de março de 2013

Lição 12 - 1º Trim. 2013 - Juniores 9 e 10 anos.

Conteúdo adicional para as aulas de Lições Bíblicas

Subsídios para as lições do 1º Trimestre de 2013
Deus realiza sonhos, Deus escolhe líderes
  • Lição 12- Tema: Um sonho que parece impossível.

    Texto Bíblico: Gênesis 45.1-28; 46.28-34; 47.1-12

    Crescendo na graça e no conhecimento
    “Deus usou até as más ações dos irmãos de José para cumprir seu plano definitivo. Ele enviou José adiante para preservar vidas, salvar o Egito e preparar o caminho para o início da nação de Israel. Deus é soberano. Seus planos não são ditados por ações humanas. Quando outros intentarem mal contra você, lembre-se que eles são apenas ferramentas de Deus. Como disse José a seus irmãos: ‘Vós bem intentastes mal contra mim, porém Deus o tornou em bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar em vida a um povo grande’ (50.20).

    A fidelidade de José teve influência sobre toda a sua família. Quando estava na cova e na prisão, José deve ter questionado a respeito do seu futuro.

    Entretanto, ao invés de desesperar-se, ele fielmente obedeceu a Deus e fez o que era certo. Nestes versículos vemos um dos fascinantes resultados. Nem sempre podemos ver os efeitos de nossa fé, mas podemos estar certos de que Deus honrará a nossa fidelidade.” (Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal.

    CPAD. p.74-76).
    ATIVIDADE
    Aproveitando que a lição deste domingo traz muitas notícias para José e sua a família, estaremos dando algumas dicas de como elaborar um jornal com seus alunos a respeito da vida de José.

    Defina as equipes e estipule funções básicas para cada uma delas.

    Quem será o responsável geral pelo jornal (o editor), aqueles que devem escrever as reportagens, os que devem criar os desenhos para ilustrar as reportagens, e os irão rever tudo que os outros fizeram para ver se não está faltando nada, se não existe algo errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário