terça-feira, 12 de março de 2013

Lição 11 - 1º Trim. 2013 - JD Infancia 5 e 6 anos.

Conteúdo adicional para as aulas de Lições Bíblicas

Subsídios para as lições do 1º Trimestre de 2013
  • Lição 11- Por que Deus é bom? O que posso fazer para Deus?

    Leitura Bíblica 2 Samuel 6.12-23

    I. De professor para professor

    Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança compreenda que na presença de Deus há a verdadeira alegria.

    • É importante fazer uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.

    • A palavra-chave da aula de hoje é “ALEGRIA”. Durante o decorrer da aula diga: “Só Deus pode nos dar a verdadeira alegria”.

    II. Saiba Mais
    “Regozijai-vos, sempre, no Senhor; outra vez digo: regozijai-vos” (Fp 4.4).

    Parece estranho que um homem encarcerado pudesse estar pedindo a uma igreja que se regozijasse. Mas a atitude de Paulo nos ensina uma importante lição. Nossa atitude interior não precisa refletir nossas circunstâncias exteriores. Paulo estava cheio de alegria por saber que, a despeito daquilo que lhe viesse a acontecer, Jesus estava ao seu lado. Nesta carta, Paulo inúmeras vezes insiste que os filipenses deveriam estar alegres, provavelmente por ser o que estavam precisando ouvir. É fácil nos sentirmos desencorajados perante circunstâncias desagradáveis ou tratarmos com excessiva seriedade os assuntos de menor importância. Se você não tem se sentido muito alegre ultimamente, é possível que não esteja contemplado a vida sob a perspectiva correta. (Extraído da Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, CPAD.).
    IV. Sugestão

    Para ajudar no ensino da lição, sente-se com as crianças em círculo no chão da classe. Depois pergunte para elas: O que deixa vocês felizes? O que vocês gostariam de fazer para deixar seus pais mais felizes? Explique aos alunos que somos mais felizes quando agradamos a Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário