terça-feira, 5 de março de 2013

Lição 10 - 1º Trim. 2013 - Pré - Adolescentes 11 e 12 anos.

Conteúdo adicional para as aulas de Lições Bíblicas

Subsídios para as lições do 1º Trimestre de 2013
A Bíblia e a ciência
  • Lição 10- A destruição do meio ambiente

    Texto Bíblico: Gênesis 2.4,5;2.15; Salmos 104.5-6,24;31-32

    Prezado professor da classe de pré-adolescente.
    Nesta semana estudaremos a lição que tem como o título: “A destruição do meio ambiente”.

    Desde o início, sabemos que Deus criou o mundo e tudo o que nele há. A natureza e todos os seres viventes também foram criados pelo Eterno. A beleza do meio ambiente era preservada. Porém, nos tempos pós-modernos observamos uma grande degradação do habitat natural, devido a falta de informação e da preocupação com os seres vivos (que precisam sair de seu ambiente e migrar para outros lugares diferentes de seu habitat.

    Como temos visto atualmente, os meios de comunicação mostram notícias de vários desastres ambientais como terremotos, tsunamis, enchentes, maremotos, e outros.  O escritos Antonio Mesquita em seu livro “Fronteira final” faz uma advertência importante como:

  • “A primeira referência que trata da responsabilidade do homem com a natureza está em Gênesis. Ao homem foi dada a missão de lavrar (fazer uso), e de guardar (proteger), a Terra. A determinação divina indica a ação humana como mordomo e não como explorador negligente. Mordomo porque a terra e tudo o que nela há é do Senhor. Ninguém é (ou pode ser) dono eterno de nada, muito menos da Terra ou de qualquer porção dela.

    Quando o Senhor voltar verá uma terra totalmente alterada, e nós teremos de dar conta do que fizemos por meio de orientação e ensino sobre o que Ele nos entregou.  Dado a isso e muito mais pelo sentimento inserido os pelo Espírito divino, devemos atuar na Terra com empenho e com todas as nossas forças, de forma consciente e crescente, pois o Senhor nos capacita por meio de dotes naturais e dons assimilados ou recebidos diretamente pelo Espírito Santo.”
  • Boa aula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário