terça-feira, 5 de março de 2013

Lição 10 - 1º Trim. 2013 - Juniores 9 e 10 anos.

Conteúdo adicional para as aulas de Lições Bíblicas

Subsídios para as lições do 1º Trimestre de 2013
Deus realiza sonhos, Deus escolhe líderes
  • Lição 10- Meu sonho se tornou realidade

    Texto Bíblico: Gênesis 42.6-38

    SAIBA MAIS...

    “José poderia ter revelado sua identidade aos irmãos de uma vez, mas a última lembrança que possuía deles eram os momentos de horror vividos enquanto olhava para seus rostos e era levado pelos mercadores de escravos. Seriam seus irmãos ainda maus e traiçoeiros, ou teriam mudado com o passar dos anos? José decidiu fazer alguns testes para descobrir.

    José lembrou-se dos sonhos que tivera sobre seus irmãos curvando-se diante dele (37.6-9). Os sonhos tornavam-se realidade! Sendo jovem, José vangloriou-se deles. Como homem, porém, não ostentou sua condição superior, e não sentiu necessidade de dizer: ‘eu avisei’. Ainda não era tempo de revelar sua identidade, e então se calou. Algumas vezes é melhor permanecer calado, mesmo quando o nosso desejo é dar a última palavra.

    José estava testando seus irmãos para certificar-se de que eles não seriam cruéis para com Benjamim assim como haviam sido para ele.  Benjamim era seu único irmão por parte de pai e mãe, e ele desejava vê-lo face a face.” (Bíblia de Aplicação Pessoal, CPAD, p.70).

    ATIVIDADES
    Esta lição vai tratar da fidelidade de Deus no cumprimento de suas promessas. Aproveite e apresente para seus alunos algumas promessas que se encontram na Bíblia.
    Aí segue a lista:

    1. Promessa da salvação: Mt 1.21 (cumprida em Jesus)
    2. Batismo com o Espírito Santo At 1.4,5 cumprida em 2.1-4
    3. Cura divina Is 53.4
    4. Paz interior Jo 14.27
    5. Provisão diária Mt 6.33
    6. Vida longa e feliz para os filhos obedientes aos pais Ef 6.3
    7. Proteção Sl 91.1
    8. Volta de Cristo At 1.11
  • Boa aula!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário