terça-feira, 5 de março de 2013

Lição 10 - 1º Trim. 2013 - JD Infância - 5 e 6 anos.

Conteúdo adicional para as aulas de Lições Bíblicas



Subsídios para as lições do 1º Trimestre de 2013
Por que Deus é bom? O que posso fazer para Deus?
  • Lição 10- Deus me salva

    Leitura Bíblica Lucas 19.1-10

    I. Sujestão: De professor para professor

    Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança compreenda que só Jesus pode nos salvar.

    • É importante fazer uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.

    • A palavra-chave da aula de hoje é “SALVAR”. Durante o decorrer da aula diga: “Só Jesus pode nos salvar”.
    II. Sujestão: Saiba Mais. Uma pergunta freqüentemente levantada é se a criança, ainda na 1a infância, é ou não pecadora; se vai ou não para o céu, caso morra sem receber a Cristo como Salvador. Sabemos que todas pessoas nascem com uma natureza pecaminosa, mas até chegar a discernir entre o bem e o mal, consideramos que a criança está na fase da inocência, e fora de condenação. Até onde vai a idade da inocência, não podemos precisar; depende do desenvolvimento mental e psicológico de cada criança. Umas começam a compreender a diferença entre o certo e o errado mais cedo; outras, mais tarde.

    Como não sabemos precisar o momento certo em que um pequenino passa a discernir entre o bem e o mal, o nosso dever é levá-lo ao Salvador o mais cedo possível, pois não é da vontade do Pai que se perca um só destes pequeninos (Mt 18.14). Repita sempre aos seus alunos que Deus não gosta do pecado, mas ama-os muito, e deu o seu Filho Jesus para salvá-los.
  •  
  •  Não tenha receio de falar da morte e da ressurreição de Cristo, como se fosse algo traumático aos pequeninos. O caminho para o céu, providenciado por Deus, em seu infinito amor por nós, jamais trará traumas; ao contrário, concederá vida e paz. Não force nem apresse a decisão infantil de aceitar a Cristo, mas, ao perceber que a criança está pronta a decidir-se pelo Senhor, convide-a a recebê-la em seu coração, e faça com ela uma oração simples de aceitação. (Marta Doreto)

    III. Sugestão:  Reúna as crianças em círculo. Mostre os visuais da lição e faça um pequeno comentário sobre os mesmos. Ressalte que Jesus nos ama e nos salva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário